Capacitar profissionais da educação e áreas afins, com abordagem teórico-metodológicas da psicopedagogia e neuroaprendizagem que subsidiem ações pedagógicas ao atendimento das pessoas com dificuldades e transtornos de aprendizagem, nos diferentes níveis e modalidades de ensino; Explicar o diálogo entre a neurociência, psicologia e a pedagogia, através do conhecimento das relações neuropsicopedagógicas inerentes ao processo de aprendizagem; Entender como ocorrem os mecanismos cerebrais referentes à aprendizagem, memória, linguagem, aos sistemas sensoriais e motores, atenção, emoções, ao comportamento, entre outros; Especificar o processo de ensino-aprendizagem neural, identificando quais as melhores formas de ensinar e potencializar a aprendizagem; Compreender as bases neurocientíficas dos processos de aprendizagem; Identificar os principais transtornos do desenvolvimento que podem prejudicar a aprendizagem; Desenvolver e aplicar, na prática diária de ensino, conhecimentos e estratégias neurocientíficas que garantam um melhor processo de ensino-aprendizagem.